Falando sobre afeto
Mestre Lanto
Canalização psicofônica monge Xin Shan
Paz a todos vocês que estão aqui, sou Lanto em comunhão convosco. Em comunhão porque sinto com segurança vocês em mim e me sinto em todos. Segurança porque reconheço a vossa natureza. Nesta segurança posso me entregar completamente. Há uma relação a partir do ponto do espirito ilimitado, e toda sombra ou confusão não podem me atingir ou confundir. Quando vocês realizam a dedicação de um afeto com segurança, estão se relacionando com o espirito. É espirito a espirito.
Tudo o que vier do outro para você não os ferirá porque essa luminosidade do afeto do amago de vosso intimo que é suprema força luminosa, inundará o que a vocês for dirigido. E se acaso ter em sua estrutura motivações de feri-los ou desconfortar, essa força que envolve do amor abrindo por dentro desta disfunção, ingratidão, reatividade, tocará o coração do emissor mudando a partir daquele ponto essencial tudo o que for jorrado.
Não há nada a temer. Vocês desta maneira tornam-se uma fonte de mudança, porque o afeto apresenta-se como uma força luminosa causadora de uma real transformação por meio do impulso da harmonia. Vocês reconhecem essa harmonia em si mesmos quando o afeto deixa seu coração, proporciona-lhes uma expansão na felicidade indescritível. No reconhecimento da luz, a vivencia e captação do novo ao olhar para o mundo com nova visão. Ao enxergar tudo contemplarão a beleza. As considerarão assim surgiram a partir de um lugar sem defesas.
Quando nesta entrega de afeto inteiro não há nada a temer e tudo é transformado ao tocar esse campo de energia leve e força vigorosa. A afetividade emergindo do espirito não é a mesma que surge do eu inferior. Ela preenche o mundo todo de uma força reordenadora e incentiva a partir do sentimento a todas as pessoas a tocarem no afeto do espirito.
Como uma flor nova tão bela de encanto ao abrir-se suaviza seus corpos. Apaziguam suas mentes, reestabelece a integridade da saúde. Fazendo-vos sentir compensador e gratificante cada passo dado na terra. Cada passo na direção da vida. Estas palavras e orientações não são algo distante de vós, não falo de algo longe do alcance. Mas que apenas precisa de uma convicta dedicação nas práticas do autocentramento para chegar a abrir esse afeto do espirito.
Abrir essa porta que são vocês. Vocês são a porta aberta por onde emerge a graça ,por onde a vida integra se expressa na sua maior totalidade e completude. Munidos dos métodos do autocentramento e da atenção tênue aprenderão a abrirem-se como espirito. E esse afeto integro luminoso se tornará então a expressão viva de seus gestos. Expressão viva de suas existências. Isso está ao alcance dentro de vós no intimo. Não é um poder que encontrarão num lugar sagrado. É uma potencia que encontrarão através do auto amor sincero, por meio do abraçar-se com verdade. Acolher se com integridade, ausente de orgulho e vaidade.
Reconhecimento de sua semelhança com todas as coisas vivas. No amago intimo de tudo é a natureza luminescente que vigora.
Fiquem em paz.